Agrupamento 541 Pio XII

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Escutismo

Missão do Escutismo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A missão do Escutismo consiste em contribuir para a educação dos jovens, partindo de um sistema de valores enunciados na Lei e na Promessa escutistas, ajudando a construir um mundo melhor, em que as pessoas se sintam plenamente realizadas como indivíduos e desempenham um papel construtivo na sociedade. Isto é alcançado envolvendo os jovens, ao longo dos seus anos de formação, num processo de educação não-formal.

35a Conferência Mundial do Escutismo, Durban, África do Sul

 

colegio.jpg

Escutas em linha...

Temos 4 visitantes em linha

Iniciar sessão

Visualizações de conteúdos : 147134

Procura-nos no...

Facebook Image

Testemunhos

Aqui há uns anos comentava com um colega, um amigo, que falatava qualquer coisa na minha vida. tinha o meu trabalho, divertia-me com amigos e com a família, tratava da minha saúde descontraindo-me no ginásio, e fazia sei lá quantas coisas mais… Mas precisava de qualquer coisa mais, qualquer coisa que não fosse por mim, para mim. tinha procurado diversos voluntariados, mas a frustração foi mais que muita: ou exigiam horário laboral incompatível com o meu trabalho, ou davam-me coisas para vender…. E ele então perguntou-me “então e escuteiros?”. “Escuteiros????” respondi-lhe eu altamente surpreendida com a opção. “Lá tenho idade para ir para os escuteiros….”. Uns meses mais tarde voltámos a falar nisto mesmo. O Pio XII não tinha então tantos dirigentes como agora e a equipa de animaçao da II secção até precisava de mais alguém adulto.

 

Fui passar uma tarde com os exploradores e optei por ficar. Passados 4 anos aqui estou, pronta a fazer a minha Promessa e Investidura de Dirigente.

Lembro-me de alguém que me disse nos primeiros dias “para nós, caminheiros, é mais fácil de perceber, porque estamos a dar a outros aquilo que alguém no passado já deu por nós, mas e tu? Como vieste cá parar?” A resposta é exactamente a divisa a que me submeto…. Sempre Alerta para Servir! A diferença é que na altura descrevia-o por outras palavras.

Boa caça!